Home Filosofia
Filosofia de trabalho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Seg, 06 de Julho de 2009 15:17

Nossa preocupação é trazer o prazer e o conforto de desfrutar de receitas originais austríacas, saborosas, leves e com menor teor de açúcar;  em ambiente alegre e confortável.

O receituário da casa preserva as antigas técnicas de preparo artesanais trazidas ao Brasil em 1953, pelo austríaco e mestre confeiteiro formado em Viena, JOHANN KORNFELLNER.

É com amor e dedicação que seguimos na sua segunda geração, sempre procurando preservar a tradição com o compromisso da  continuidade de sua qualidade, garantida pela escolha das melhores matérias-primas e treinamento aprimorado dos seus confeiteiros.



Equipe de trabalho



Última atualização ( Sáb, 12 de Dezembro de 2009 13:13 )
 

Pesquisa

Qual é seu doce favorito?
 

Curiosidades

Sonhos


SONHOS PARA O ANO NOVO


É tradição na Alemanha e na Áustria de incluir nas comemorações de ano novo o famoso sonho.

Sonho é uma massa de fermento adocicada bem leve, que leva leite, ovos, manteiga. Por ser seu teor de ovos alto, ao fritar em imersão de óleo, a massa não absorve tanta gordura. Este é o segredo do sonho “sequinho” e leve.

Sua característica principal é a faixa branca que fica na metade do sonho. Depois de frito, é recheada com geleia, principalmente, a geleia de damasco, que pela sua acidez confere um sabor maravilhoso. Depois a parte superior é polvilhada com açúcar de confeiteiro e está pronta para ser servido.

É comum na Europa, que para começar o ano com o espírito festivo e bem humorado, um dos sonhos servido é recheado com mostarda. Fica ai a brincadeira de quem vai morder justamente este. A brincadeira lembra muito o jogo do “mico preto”, antigo jogo de cartas infantis no qual o perdedor é quem termina com a carta do macaquinho. Assim aquele que morder o sonho estranho, paga o “mico” passando a ter que fazer alguma tarefa para compensar a distração.

E então se animou para pregar uma peça no ano novo?
FELIZ ANO NOVO!!!